Plataforma de Comunicação Digital

PolíciaVila do Conde

Dono de stand que vendia Renault Zoe com baterias alugadas foi detido

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um comerciante de automóveis, com 62 anos, suspeito de burla qualificada em Vila do Conde. O indivíduo é o proprietário de um stand que teria vendido várias dezenas de Renault Zoe, alegando que os veículos possuíam baterias próprias, quando na realidade elas eram alugadas.

De acordo com a PJ, foram realizadas buscas nos stands do suspeito, nos quais eram comercializados automóveis elétricos “equipados com baterias alugadas, mas vendidos sem que os compradores fossem informados de que as baterias não faziam parte dos veículos”. Cada comprador era surpreendido com a exigência de pagamento de valores entre seis a oito mil euros, situações que ocorreram entre 2021 e a presente data. Ainda não se conhece o número total de pessoas prejudicadas por essa atividade. Muitos dos compradores tiveram seus veículos bloqueados pela financeira, mas essa situação foi posteriormente resolvida quando o caso foi denunciado pelo Jornal de Notícias (JN).

Durante as buscas, foram apreendidos oito veículos, além de documentação contratual e financeira, bem como arquivos de computador relevantes para comprovar os fatos sob investigação e possível identificação de outras vítimas.

O detido será apresentado à autoridade judiciária competente para o primeiro interrogatório como arguido detido, e serão aplicadas as medidas de coação consideradas adequadas.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial