Plataforma de Comunicação Digital

País

Grandes superfícies, hotéis e bombas de gasolina vão continuar a vender tabaco

Ainda relativo à nova lei do tabaco, as grandes superfícies e os hotéis vão continuar a vender tabaco, assim como as bombas de gasolina.

A proposta de lei do tabaco foi aprovada em Conselho de Ministros, contudo ainda será discutida no Parlamento. Se a proposta for aprovada, a partir de 2025 deixará de ser legal vender tabaco em restaurantes, cafés e festivais de música.

 “nos termos da proposta de lei, as proibições de venda de produtos de tabaco, de produtos à base de plantas para fumar e de cigarros electrónicos, circunscrevem-se aos previstos no artigo 15º. Assim, continua a ser possível a venda daqueles produtos, ao balcão, nos conjuntos e grandes superfícies comerciais, nos estabelecimentos de venda ao público e nos estabelecimentos hoteleiros e outros empreendimentos turísticos onde sejam prestados serviços de alojamento”, declarou o Gabinete do Ministro da Saúde, ao Público.

A Secretária de Estado da Promoção da Saúde, Margarida Tavares, explicou ao Público o motivo da decisão de venda de tabaco em bombas de gasolina, “Não negamos que queremos diminuir o acesso genericamente. No entanto, não queremos proibir as pessoas de ter acesso ao tabaco. E reconheceu-se que, geograficamente, poderia haver iniquidades [no acesso] com a questão das bombas de gasolina”, explicou.

Imagem: Poder 360

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial