Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoJustiçaPolícia

Sem-abrigo condenado a 10 anos de prisão por matar homem à pedrada no Porto

Um sem-abrigo foi condenado a 10 anos e um mês, nesta segunda-feira à tarde, pelo tribunal de São João Novo, no Porto, por ter cometido o homicídio de Carlos Rocha, à pedrada, na cidade do Porto.

O incidente ocorreu em agosto de 2022, na rua da Firmeza. A vítima, um homem de 63 anos, tentou proteger uma turista de 29 anos que estava a ser ameaçada e insultada pelo agressor, o sem-abrigo em questão.

Carlos Rocha interveio em defesa da mulher, mas acabou agredido de forma violenta durante aproximadamente um minuto, sofrendo golpes em várias partes do corpo. Os ferimentos graves na cabeça resultaram em uma parada cardiorrespiratória.

O agressor fugiu do local, mas foi posteriormente detido pela Polícia de Segurança Pública do Porto, logo após o ocorrido. O agressor foi entregue à Polícia Judiciária. Infelizmente, a vítima faleceu no dia seguinte, no Hospital de Santo António, na cidade do Porto.

O arguido foi condenado pelos crimes de homicídio e ameaça. Além disso, foi ordenado que ele pagasse uma indemnização de 120 mil euros à família de Carlos Rocha.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial