Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoEconomiaEmprego

Master.Spitch foi palco da superação e talento profissional no Porto

No passado dia 30 de junho, realizou-se a 10ª edição do Master.Spitch no auditório da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, uma iniciativa promovida pela TERA – Divisão Municipal de Talento e Promoção da Empregabilidade da Câmara Municipal do Porto, que mais uma vez destacou a cidade como uma referência nacional e internacional na promoção de emprego e oportunidades de reskilling e upskilling. O evento, que visa a criação de um ecossistema de talento sustentável, continua a atrair um grande número de participantes.

Um dos aspetos marcantes desta edição foi o notável companheirismo entre os candidatos.

Durante o programa de desenvolvimento de competências de empregabilidade, conhecido como “skills makeover”, 40 participantes tiveram a oportunidade de fortalecer laços e estabelecer conexões significativas uns com os outros. O ambiente de colaboração e apoio mútuo foi evidente, à medida que os candidatos se encorajavam e partilhavam experiências ao longo do processo. O companheirismo demonstrado reforça a ideia de que a comunidade de talentos no Porto está unida e comprometida em impulsionar o crescimento profissional coletivo.

Companheirismo. Abraços e fraternidade entre candidatos do Master Spitch 2023

O dia da audição do pitch, momento culminante do evento, foi marcado por uma emoção palpável.

Os candidatos, após semanas de preparação intensiva, mostraram-se visivelmente emocionados, refletindo a importância deste momento decisivo nas suas trajetórias profissionais. As emoções variaram desde nervosismo e ansiedade até confiança e entusiasmo. O ambiente vibrante e energético no auditório refletiu a dedicação e a paixão dos participantes, que se empenharam em destacar as suas competências e talentos únicos perante o júri.

A evolução e o talento dos candidatos foram igualmente impressionantes nesta 10ª edição do Master.Spitch. Ao longo do programa de desenvolvimento de competências, os participantes tiveram a oportunidade de aprimorar as suas habilidades, tanto técnicas quanto pessoais, preparando-se para enfrentar os desafios do mercado de trabalho atual.

Os vencedores destacaram-se nas diferentes categorias:

Melhor Pitch: Luís Cláudio Pereira de Oliveira | Luís Miguel de Abreu Mesquita
Melhor Curriculum Vitae: Miguel Albuquerque
Pitch WOW: Yannick Bruno Semedo Cadete
Melhor Presença Online: Filipa Manuela Ribeiro Vieira Borges
Melhor Team Player: Sara Filipa Araújo

Pela primeira vez no Master.Spitch, foram escolhidos dois Melhores Pitches

Talentos em ascensão demonstraram não apenas um domínio das competências necessárias, mas também uma capacidade de inovar e comunicar de forma convincente.

A 10ª edição do Master.Spitch reforçou o compromisso do Porto em ser um polo de talento e empregabilidade, ao proporcionar um espaço onde o companheirismo, a emoção e o talento se encontram. Os candidatos demonstraram não apenas o seu potencial individual, mas também a sua capacidade de colaboração e crescimento conjunto. O sucesso desta iniciativa reflete a importância de promover programas que incentivem o reskilling, o upskilling e a criação de um ecossistema de talento sustentável para impulsionar a prosperidade da cidade e seus habitantes.

No final do evento, alguns Masters.Spitchers descreveram à Rádio Portuense o seu sentimento após três semanas de foco e dedicação:

Luísa Raposo: “Uma oportunidade única de mostrarmos quem somos e o que queremos fazer. Uma experiência que recomendo a qualquer pessoa, seja a nivel de aprendizagem, de superação ou mesmo de confraternização!”

Elisabete Monteiro: “Insiste, persiste, resiste!”

Jacqueline Rezende: “Um desafio superado, fruto de um processo repleto de acolhida, ajuda mútua e transformação!

Ricardo Loureiro: “Emoção à flor da pele.”

Maria Castillo: “Um evento inesquecível que te motiva a sair da tua zona de conforto.”

Luís Mateus Reis: “Com determinação e confiança, brilhei, mostrei o meu potencial e abri as portas para um futuro promissor no mundo profissional.

Ricardo Santos: “Experiência de capacitação e que torna possível o que até então acharíamos impossível de conseguir! “Basta” acreditar!”

Luís Mesquita: “O que conquistei ao longo das três semanas de “Skills Makeover” que antecederam a subida ao palco, na companhia de 39 talentosos profissionais das mais diversas áreas, é indescritível e supera qualquer distinção.”

Tiago Machado: “Um percurso desafiante cheio de pessoas inspiradoras!”

Sara Filipa Araújo: “Se não sabes qual é a tua missão na vida, já tens uma: encontrá-la e o Master.Spitch foi uma experiência enriquecedora na busca da minha missão.

Bessie: “Evolução!”

Miguel Albuquerque: “Quanto tempo cabe em 90 segundos? O tempo de uma vida passada: de aprendizagens, de conhecimento, de experiência; e o tempo de uma vida futura: de mudança, de crescimento, de desafios, de progressão. 90 segundos para falar sobre a vida e 90 segundos que podem mudar uma vida.

Ana Leite: “A todo o momento é hora de sair da zona de conforto!

Yannick Bruno Semedo Cadete: “Um projeto de superação e muitas oportunidades.”

Ana Sofia Coelho: “90 segundos de uma preparação para a vida!”

Diogo Matos: “O impossível torna-se possível com coragem e união!”

Sobre o Master.Spitch

O Master.Spitch é uma iniciativa abrangente que visa não apenas o recrutamento, mas também o networking e o desenvolvimento de competências de empregabilidade. Através deste programa, os candidatos são apoiados na definição de seus objetivos profissionais, capacitando-os com habilidades essenciais para o mercado de trabalho, por meio de um programa de desenvolvimento de competências chamado skills makeover. Esse programa abrange uma ampla gama de áreas, incluindo ferramentas de procura de emprego, fotografia profissional, comunicação verbal e não-verbal, gestão do tempo e do stress, networking, imagem e apresentação pessoal.

Além disso, esta iniciativa tem como objetivo aproximar os candidatos do mercado de trabalho, proporcionando-lhes a oportunidade de se apresentarem a uma plateia de empresas e a um painel de cinco jurados em um período de 90 segundos. Dessa forma, as empresas atuantes na cidade têm a oportunidade de identificar e atrair talentos, aumentando sua base de dados de potenciais candidatos a empregos. Com essa abordagem, o Master.Spitch cria uma ponte efetiva entre os candidatos e as empresas, facilitando o processo de recrutamento e contribuindo para o crescimento e a diversificação de talentos disponíveis.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial