Plataforma de Comunicação Digital

DesportoFutebol

Portugal perde pela margem mínima no primeiro jogo de sempre em Mundiais

A selecção portuguesa foi derrotada esta manhã (0-1) na partida de estreia em Campeonatos do Mundo de futebol feminino. Diante os Países Baixos, em jogo da 1ª ronda do Grupo E, a “equipa de todos nós até entrou bem, pressionante, mas na sequência de um pontapé de canto, Van der Gragt possibilitou às neerlandesas o adiantamento no resultado ao minuto 13, com um cabeceamento colocado que precisou de validação do VAR.

Após uma primeira parte sem conseguir aproximações com finalização na área adversária, as futebolistas treinadas por Francisco Neto responderam melhor nos segundos 45 minutos e estiveram próximas de empatar após as entradas de Kika Nazareth e Telma Encarnação (que teve no pé esquerdo a melhor oportunidade para as lusas, mas não conseguiu desfeitear a guardiã oponente).

Apesar do desaire, importa ressalvar uma exibição com aspectos positivos da Selecção Nacional, que irá defrontar o Vietname na quinta-feira, também às 08h30. Depois, no dia 1, será a vez dos Estados Unidos, às 8 horas.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial