Plataforma de Comunicação Digital

BombeirosPóvoa de Varzim

Um morto em despiste de carrinha de valores na Póvoa de Varzim

Nesta manhã de domingo, um trágico acidente ocorreu na A28, na zona da União das Freguesias de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, resultando na morte de um homem e deixando outro gravemente ferido. O acidente foi causado pelo despiste da carrinha de transporte de valores que os dois ocupavam. A viatura, pertencente à empresa Loomis, capotou após o despiste, resultando em graves consequências para seus ocupantes.

O alerta para o acidente foi dado às 7h45 deste domingo, e desde então, o trânsito na via no sentido Porto – Viana do Castelo permanece condicionado. As autoridades tomaram a medida de cortar a estrada nesse sentido e desviar o tráfego para a EN 205, com previsão de que o bloqueio se mantenha por algumas horas, enquanto a operação de retirada da carrinha é realizada, exigindo a montagem de uma grua.

Os primeiros a responder à emergência foram os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, que enviaram cinco carros e 12 operacionais para o local. Infelizmente, uma das vítimas, um homem de 42 anos que estava na parte de trás da carrinha, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. O outro ocupante da viatura, um homem de 58 anos, ficou gravemente ferido.

As equipas de emergência e resgate contam também com a presença da Guarda Nacional Republicana (GNR) da Póvoa de Varzim, da Brigada de Trânsito do Porto, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Vila do Conde e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), totalizando 20 operacionais mobilizados para prestar auxílio no local do acidente.

A investigação sobre as circunstâncias exatas do acidente está em andamento, e os serviços de emergência permanecem na área para garantir o suporte necessário e para garantir a segurança da retirada da carrinha capotada. Nesse momento difícil, as autoridades estão trabalhando para determinar as causas do despiste e para prestar assistência aos familiares das vítimas.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial