Plataforma de Comunicação Digital

DesportoFutebol

“Muito orgulho na jogadora portuguesa”

Mesmo desalentado pela derrota (0-1) frente aos Países Baixos, o seleccionador Francisco Neto denotou agrado com a prestação portuguesa na estreia absoluta da Selecção Nacional na fase final de um Campeonato do Mundo de futebol feminino.  

“Não sinto que as jogadoras tenham entrado ansiosas. Sinto muito orgulho na jogadora portuguesa, no que fizeram neste primeiro jogo num Campeonato do Mundo. Mostram por que conseguiram a qualificação pela forma competitiva como jogaram contra uma das melhores equipas do Mundo. Houve momentos em que tivemos de sofrer, houve outros em que estivemos por cima e conseguimos criar intranquilidade no adversário. Infelizmente sofremos o golo de bola parada, depois houve mais uma oportunidade para os Países Baixos, e nada mais”, comentou à Sport TV depois da conclusão do jogo, vincando que são estes momentos que ajudam a equipa a “crescer”.

Inquirido se o desfecho de hoje compromete a qualificação para a próxima fase: “Não. Há mais dois jogos. Seria melhor entrar a pontuar, mas dependemos só de nós. Temos dois jogos e temos um Portugal competitivo e, se formos assim, vamos chegar ao último dia a depender apenas de nós”.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial