Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoCrimePolíciaVila Nova de Gaia

Cinco homens detidos por roubo após perseguição policial em Gaia e Porto

Cinco homens, com idades compreendidas entre os 16 e os 29 anos, foram detidos pela GNR na madrugada de ontem, quarta-feira, sob suspeita de roubo em Gaia. A ação policial teve início após um assalto em Avintes, Gaia, onde o grupo agrediu violentamente um jovem na EN-222, roubando-lhe dinheiro, telemóvel e outros objetos, antes de fugirem num automóvel.

A vítima alertou prontamente as autoridades, o que permitiu que uma patrulha da GNR de Avintes localizasse o carro dos suspeitos poucos minutos depois. A partir desse momento, uma perseguição foi iniciada, contando com o reforço dos postos territoriais de Fânzeres e Matosinhos. A perseguição estendeu-se por cerca de dez quilómetros até chegar à cidade do Porto, onde os militares conseguiram imobilizar o veículo e deter os suspeitos.

Além do assalto em Avintes, os militares apuraram que o mesmo grupo também cometeu um outro roubo nas proximidades do NorteShopping, em Matosinhos, algumas horas antes da detenção. Nesse caso, foram recuperados um telemóvel e a carteira, que foram devolvidos à vítima desse assalto.

De acordo com a GNR, os detidos agiam em grupo organizado, sendo que três deles já tinham antecedentes criminais por furtos, roubos e tráfico de estupefacientes, o que sugere um histórico de atividades ilícitas.

Os cinco homens foram levados perante o Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde receberam suas medidas cautelares. Dois dos detidos, com idades de 28 e 29 anos, ficaram em prisão preventiva, enquanto os outros três ficaram sujeitos a apresentações diárias nos postos policiais das áreas onde residem.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial