Plataforma de Comunicação Digital

FC PORTOFutebol

Nico González é reforço do FC Porto

O FC Porto assegurou a contratação do médio espanhol Nico González para reforçar o seu plantel na temporada 2023/24. O jogador chega ao Dragão proveniente do Barcelona e a transferência foi oficializada hoje. Nico González assina um contrato válido por cinco temporadas, estendendo-se até 2028, e terá uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros.

Para garantir a totalidade dos direitos do jogador, o FC Porto concordou em pagar ao Barcelona o montante de 8,4 milhões de euros. No entanto, o clube espanhol assegurou uma condição favorável numa possível futura venda do jogador: o Barcelona receberá 40% do valor da mais valia obtida pelo FC Porto numa eventual transferência de Nico González.

Além disso, ficou acordada uma opção de recompra dos direitos do jogador pelo Barcelona até 30 de junho de 2025, mediante o pagamento de 30 milhões de euros.

A chegada de Nico González ao FC Porto é vista como um reforço significativo para a equipa, visto que o médio espanhol é reconhecido pelo seu talento e versatilidade em campo.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial