Plataforma de Comunicação Digital

Agenda CulturalCidade do Porto

Feira do Livro do Porto volta aos Jardins do Palácio de Cristal

De 28 de agosto até 13 de setembro a Feira do Livro volta ao Porto, com 120 pavilhões e mais de 80 entidades participantes.

Segundo o jornal Porto.pt, considerou-se 68 inscrições que representam mais de 80 entidades entre distribuidores, editoras, livreiros, alfarrabistas, entidades públicas ou privadas, o que corresponde a um total de 120 pavilhões.

O Município do Porto tem algumas novidades guardadas para a edição deste ano. A programação dará ênfase e valorizará a língua portuguesa e os poetas, escritores e artistas, com especial realce para os que trabalham na ou a partir da cidade. 

Esta edição de 2020, contará com a ajuda de uma grande equipa da empresa municipal Ágora e também com dois curadores convidados Anabela Mota Ribeiro e José Eduardo Agualusa.

Uma outra novidade é que esta edição terá uma forte componente sonora, com os Maus Hábitos que desenharam um programa de Concertos de Bolso. Os Concertos de Bolso consiste num retrato do panorama musical na cidade, ao mesmo tempo que manifestam um gesto de inspiração e incentivo às bandas e músicos de diferentes géneros e gerações, fragilizados por causa da pandemia do Covid-19.

A Feira do Livro do Porto 2020 irá anunciar mais tarde o programa, com todas as novidades deste ano.

Foto: Câmara Municipal do Porto

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial