Plataforma de Comunicação Digital

CulturaEducação

Porto Business School vence prémio internacional com perspetivas na ajuda no combate à fome

Os “Inbbictus” chegaram à final da Global Case Competition, organizada pela norueguesa BI Business School, com uma ideia para tornar o sistema alimentar mais saudável e sustentável. O projeto “De-bugging Food Systems” conquistou o júri da competição e agora os alunos da Porto Business School vão apresentá-lo aos especialistas do Action Track da ONU durante o UN Food Summit.

Participaram 84 equipas de 65 escolas de negócios por todo o mundo. Foram desafiadas a criar e a apresentar uma solução consistente, viável e escalável tendo em vista a resolução do problema da fome no mundo, tratando-se de uma parceria da BI Norwegian Business School com a organização sem fins lucrativos E.A.T e a consultora estratégica Kearney,

A Porto Business School consegue assim uma conquista extraordinária, atribuindo o mérito aos alunos e ao corpo doente envolvido, levando o nome da instituição a patamares elevados de reconhecimento.

O principal foco é na região da África Subsariana, devido à escala de população com elevados níveis de sub e malnutrição e também tentando responder a práticas insustentáveis de agricultura e à destruição dos recursos naturais. A solução assenta numa criação de uma cadeia de produção, processamento e fornecimento de peixe, o que apresenta vantagens consideráveis tanto no valor nutricional como no seu impacto ambiental.

Na apresentação da proposta, os “Inbbictus” referiram que o expectável é que esta solução permita atingir uma produção de 13,3 milhões de toneladas de peixe até 2030 e a criação de mais de 600 mil postos de trabalho.

À oportunidade de os alunos do MBA Internacional poderem apresentar a solução durante o UN Food Summit, junta-se um prémio monetário no valor de 10 mil dólares.

Fonte: Porto.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial