Plataforma de Comunicação Digital

Norte de PortugalPraiasTurismo

Norte de Portugal com 38 praias fluviais e espaço para mais de 24.600 pessoas

A região Norte de Portugal começou a época balnear com quatro novas praias fluviais, constituindo um total de 38 praias, espalhadas por 23 municípios.

De modo a atender às restrições impostas pela pandemia, a capacidade potencial de ocupação destes lugares teve que ser determinada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), chegando à lotação total de 24.600 pessoas, sendo que o número de utilizadores varia entre 50 e 2.100 nas diferentes praias fluviais do Norte.

Segundo a lista, na região existem 38 praias fluviais, 17 das quais consideradas pequenas e 21 grandes. Entre estas existem quatro novos nomes: a do Areinho, em Arouca (Aveiro), Ponte do Bico, em Braga, Badamalos, no Sabugal (Guarda), e Vila da Ponte, em Sernancelhe (Viseu).

De acordo com as determinações da Agência Portuguesa do Ambiente, 12 destas praias não são recomendadas para banhos, uma vez que são locais “onde não é assegurada a presença de nadadores-salvadores”.

Os critérios para a definição da capacidade potencial de ocupação têm como objetivo “garantir a segurança dos utentes e a proteção da saúde pública, tendo em consideração a área útil das zonas destinadas ao uso balnear, e uma área de segurança mínima por utente”.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial