Plataforma de Comunicação Digital

Agenda Culturalcinema

Fantasporto de regresso à cidade do Porto

A 42.º edição do Fantasporto está de volta ao Teatro Rivoli, com 26 antestreias europeias e mundiais.

Entre os dias 1 e 10 de abril, o Teatro Rivoli acolhe o melhor do cinema fantástico. No total, há 26 antestreias europeias e mundiais, entre os 55 filmes em competição.
O Fantasporto, começa no dia 1 de abril com um filme japonês “xxxHolic”, de Mica Ninagawa. Outro dos destaques da 42ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto é a exibição do filme ucraniano “Everything, nothing and something else”, de Marina Kondratieva. Trata-se de uma comédia dramática gravada em 2020, na cidade de Kiev.
O cinema nacional também marca presença neste festival, com sete curtas-metragens, e uma longa-metragem a ser exibida como antestreia mundial. Entre os filmes portugueses estão títulos como, “Jornada de Papel“, de Emanuel de Oliveira e Mariana Ana Marques; “Misericórdia” de Gonçalo Loureiro e “Dilúvio” de Eduardo Cruz.
Os temas com mais destaque da 42.º edição deste festival são a pandemia, as redes sociais, a sustentabilidade e a importância da tecnologia.
Durante o festival vai ainda decorrer a exposição dos cartazes de todas as edições do Fantasporto assim como a apresentação de um livro sobre os 40 anos do festival.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial