Plataforma de Comunicação Digital

Economia

Mercadona participa na campanha do Banco Alimentar Contra a Fome

A Mercadona, empresa de supermercados, junta-se, uma vez mais, à campanha solidária organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome, que se realiza entre os dias 05 e 14 de maio.

A empresa coloca todos os seus pontos de venda à disposição, nos distritos onde está presente, com o compromisso de motivar os “Chefes” a participar nesta campanha solidária, que consiste na doação monetária, em múltiplos de 1€, que pode ser efetuada nas caixas de pagamento no momento da compra.

Os valores doados serão depois convertidos em alimentos pela Mercadona e entregues aos respetivos bancos alimentares, que podem selecionar a variedade de produtos que pretendem de acordo com as suas necessidades especificas, chegando, assim, a quem mais precisa. Bárbara Barros, Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, refere que:
“No caso do Porto, são quase 60 mil as pessoas apoiadas pelas mais de 300 instituições a que o Banco Alimentar do Porto dá suporte. E tal só é possível graças a ajuda de todos, desde voluntários até à grande distribuição que, diariamente, nos continua a ajudar com bens alimentares. É o caso da Mercadona, que escolheu o distrito do Porto para iniciar a sua operação em território nacional e que, com grande proximidade, nos tem permitido expandir a nossa atuação, ajudando a ajudar quem mais precisa. Contamos com o apoio de todos os portugueses e portuenses”.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial