É com a comédia ” E tudo o morto levou” que a atriz Marina Mota volta aos palcos nos dias 18, 19 e 20 de Março, e também no fim de semana de 25,26 e 27 de Março no Teatro Sá da Bandeira no Porto. A atriz comemora 50 anos de carreira e 40 anos de teatro dia 27 de Março, sendo que a comemoração que irá acontecer no Teatro Sá da Bandeira.
O teatro “E tudo o morto levou” decorrerá nos dias 18, 19 e 20 de Março, e também nos dias 25,26 e 27 de Março no Teatro Sá da Bandeira no Porto. O espetáculo decorrerá às sextas e sábados às 21 horas e aos domingos às 16 horas.
A acompanhar a atriz Marina Mota em cena, o palco terá também a presença de Rui de Sá, Marisa Carvalho e Nuno Pires nesta comédia hilariante que dá que pensar!
O espetáculo da Marina Mota Produções conta a encenação de Marina Mota e direção plástica de Helena Reis
O autor do texto é Roberto Pereira, que tem vindo a surpreender Portugal com a qualidade dos seus textos, sendo o autor do célebre guião da telenovela da TVI “Festa é Festa”.
SINOPSE “E Tudo o Morto Levou”
“E Tudo o Morto Levou” é uma comédia teatral protagonizada por Marina Mota, que decorre durante um velório, num largo de um bairro na periferia de Lisboa. A noite vai passando e por aquela capela vão surgindo um número de personagens que toda a gente, pelo menos uma vez na vida, já viu num velório, ao vivo. Ou… ao morto, neste caso.
Quando tudo leva a crer que se trata de mais um velório como tantos outros, eis que o insólito acontece: Isabel, a recém-viúva, é confrontada com o marido, que lhe aparece à frente com um ramo de flores. Afinal, não é ele quem está no caixão, mas, sim, o tipo que lhe roubou o carro e todos os bens que trazia consigo, incluindo a roupa. A interior, também…
E eis que nesse momento da grande e perturbante revelação, surge a grande questão de Isabel: contar toda a verdade ou ficar com o dinheiro do seguro de vida, passando o marido por morto? Para todos os efeitos, já está velado e tudo…
Está dado o ponto de partida para uma comédia frenética, de enganos e com um ritmo grande de entrada e saída de personagens, alguns dos quais “míticos” na já vasta carreira da atriz Marina Mota – tais como a carismática Matilde, o irreverente Bisnaga e/ou Usbatnavó, que ganharão novamente vida nesta comédia, que promete pôr Portugal a rir nos palcos de Norte a Sul do País.