Nesta terça-feira, pelo menos 15 pessoas foram detidas numa operação no Grande Porto que investiga, entre outros crimes, furtos a residências, interior de veículos e burlas, disse fonte da GNR ao JN.
O tenente-coronel Adriano Resende, do Subdestacamento da GNR da Maia, declarou à Lusa que é nestes concelhos que reside a rede criminosa que se dedicava a furtos a residências e a estabelecimentos comerciais em todo o país. No total, são conhecidos, até agora, 57 furtos a residências e 94 a estabelecimentos comerciais, disse o responsável.
“Estamos a dar cumprimento a 14 mandados de detenção. Neste momento, já estão 15 detidos. Estamos também a efetuar 17 buscas domiciliárias e 16 buscas não domiciliárias, parte delas em veículos, alguns dos quais de alta cilindrada e também furtados, e temos a intenção de constituir arguidos mais 13 pessoas”, afirmou o responsável pela operação, pelas 9 horas de hoje.
No terreno estão operacionais da GNR de vários comandos territoriais, da PSP, incluindo agentes da Unidade Especial de Polícia, da Autoridade Tributária, da ASAE e da CPCJ, porque em alguns casos, “existem crianças e poderá haver necessidade de prestar um apoio adequado”.
Informação completa aqui.